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satisfação profunda
satisfação profunda

SATISFAÇÃO PROFUNDA                                        

O pergaminho do Gohonzon é visível e tangível, mas o Gohonzon dentro de nós não tem cor, nem forma. Por exemplo, a eletricidade esta em toda parte, mas você não pode vê-la, a não ser que acenda a luz. As ondas de rádio preenchem o local onde você está, mas para percebê-las, é necessário um rádio. de maneira análoga, o Nam-myoho-renge-kyo é o sol, a lua, as estrelas, os mares, as montanhas. Ele permeia todas as coisas. Mesmo uma simples folha, uma minúscula pedrinha incorpora esse princípio fundamental. Contudo, como usufruir dessa Lei em nossas vidas diárias? De que adianta saber que tal Lei existe no Universo se não possuirmos uma maneira de nos ligar à mesma?
É tal como as ondas de rádio que permeiam o ar; sem rádio, ninguém pode sintonizá-las. A eletricidade sempre existiu, trata-se de uma força da natureza, mas até Thomas Edison inventar a lâmpada elétrica, ninguém foi capaz de usá-la. Pode-se dizer que a lâmpada deu forma à eletricidade e o rádio deu forma às ondas de rádio. Num caminho um tanto semelhante, Nichiren Daishonin deu forma à Lei através da inscrição do Gohonzon. É isso que o torna tão grandioso.Ele possibilitou a todas as pessoas a usufruirem a Lei fundamental do Universo ao nos deixar o Gohonzon. Quando se liga o interruptor da televisão, usufruímos do seu som e imagem. da mesma forma, quando se recita o Nam-myoho-renge-kyo ao Gohonzon, despertamos o Estado de Buda até então dormente dentro de nós e passamos a usufruir de todos seus atributos. Assim, a oração no Budismo não é o mesmo que suplicar, pedir ou rogar. Orar no Budismo significa, antes de mais nada, despertar o infinito potencial de força, coragem, convicção e sabedoria que todos possuímos mas não conseguimos fazer vir à tona.