VAMOS LUTAR!
VAMOS VENCER!
EDSON SHOITI TOKUNAGA FORMAÇÃO TECNICO EM ARTESGRAFICAS .
ATUAÇÃO PROFISSIONAL: AREA FINACEIRA.
FAMILIA SHIGUEO E TAMEYO TOKUNAGA
ORGANIZAÇÃO VICE COODERNADOR DA DMJ DA BSGI .
NASCI EM UMA FAMILIA JÁ PRATICAVA O BUDISMO DE NITIREN DAISHONIN, MEU AVÔ PATERNO FOI O PRIMEIRO A SE CONVERTER. DO POUCO QUE OUVIA FALAR SOBRE O INICIO DE SUA PRATICA. SEI QUE ELE COMEÇOU UNICAMENTE PELA CONFIANÇA DEPOSITADA DE UM AMIGO, POIS O SOFRIMENTO DA DOENÇA. DESARMONIA E PROBLEMA FINANCEIRO ERAM CIRCUSTANCIA QUE FACILMENTE PROVOCAVAM ATITUDE AGRASSIVAS E O EXCESSO DE BEBIDA . ELE JÁ HAVIA PRATICADO VARIAS RELIGIÕES JUNTO AOS COLONOS JAPONESES , MAS TUDO FARA EM VÃO EA DESILUSÃO ERA CADA VEZ MAIOR,SABENDO DO SEU GENIO FORTE , AQUELE AMIGO FOI INSISTENTE A PONTO DE COLOCAR SUA AMIZADE EM QUESTÃO , MOSTRANDO A CONVICÇÃO DE SE ELE RECITASSE O NAM MYOHO RENGUE KYO , TUDO HAVERIA DE MUDAR , SEM ACREDITAR , MAS PELA AMIZADE , MEU AVÔ INICIOU A PRATICA E SE CONVERTEU EM SETEMBRO DE 1965, MEU PAI E SEUS IRMÃO VIERAM A PRATICAR EM SEGUIDA , PERCEBENDO QUE MEU AVÊ TINHA MUDADO SUA ATITUDE .CRIANDO EXPECTATIVAS PELO FUTURO ,A CONVECÇÃO PELA NOVA RELEGIÃO ERA TÃO FORTE QUE MEU AVÔ NÃO HESITOU EM PROPAGAR AS SEMENTES DO BUDISMO PARA TODA FAMILIA , INCRUINDO AQUELES QUE MORAVAM EM OUTRAS CIDADES. TENHO CERTEZA FORAM UNICAMENTE ESSA MARAVILHOSA PRÀTICA DE MEUS PAIS E TODO O APOIO DE MEUS FAMILIARES QUE GARANTIRAM MINHA EXISTENCIA , DIGO ISSO PORQUE A OPINIÃO MEDICA SOBRE A PRIMEIRA GRAVIDES DA MINHA MÃE ERA DE ALTO RISCO , SOB UM RIGIDO TRATAMENTO E , PRINCIPALMENTE , PELO INTENSO DESAFIO DE DAIMOKU , ELA CONSEGUIU TE A MINHA IRMÃ , MARCIA . O MEDICO A PROIBIU DE ENGRAVIDAR NOVAMENTE, POIS PODERIA ACARRETAR EM OUTROS SERIO PROBLEMA E COLOCAR SUA VIDA EM RISCO, ANTES DE TER MARCIA, ELA JÁ HAVIA SOFRIDO TRÊS ABORTOS.
O NASCIMENTO DA PRIMEIRA FILHA DESPERTOU A ESPERANÇA DE MEUS PAIS PARA MAIS UMA TENTATIVA, CONTRARIANDO AS RECOMENDAÇÕES MÈDICAS , MINHA MÃE ENGRAVIDOU NOVAMENTE . O MÈDICA INDIGUINADO PELA DESOBEDIÊNCIA, IGNOROU O ACOMPANHAMENTO DA GRAVIDES POIS NÃO QUERIA SER O RESPONSAVEL POR AQUELA LOUCURA : MESMO ASSIM , ELA ESTAVA DETERMINADA A LEVAR A GRAVIDES ATÉ O FIM . A SITUAÇÃO FINACEIRA DA FAMILIA NÃO ERA DAS MELHORES, E MINHA MÃE TRABALHAVA DIARIMENTE COMO CABELEREIRA, FICANDO A MAIOR PARTE DO TEMPO EM PÈ.
TODO ESSE ESFORÇO ACABOU LEVANDO A À MESA DE CIRUGIA NO OITAVO MÊS . OUVI DIZER QUE , DESDE QUANDO SENTIRA OS PRIMEIROS SINAIS DO PARTO, ELA NÃO PARAVA DE RECITAR O NAM MYOHO RENGUE KYO , MESMO MENTALMENTE , SUA DETERMINAÇÃO ERA DE JAMAIS PERDE NOVAMENTE UM FILHO , COCENTRADA NO DAIMOKU , ELA NEM PERCEBERA QUE OS PROCEDIMENTOS MÈDICOS ESTAVA SENDO TOMADOS . HOJE DIZ COM HUMOR QUE A ÚNICA COISA DA QUAL SE LEMBRA È O MÈDICO DEZENDO PARA O ANESTESISTA :VAI LOGO !APLICA A ANESTESIA, POIS A MULHER JÀ ESTÀ DELIRANDO, SO ESTÀ FALANDO COSAS INCOMPREENCIVA[ ERA O DAIMOKU ] ! ACHO QUE SE ELA CONTINUAR ASSIM ELA VAI TER UM TRECO , O TERCO :QUE ERA EU , NASCEU COM CERCA DE UM QUILO E NOVECENTOS GRAMAS ;
MEU PAI FALA QUE AO CHEGAR NO HOSPITAL E PERGUNTAR PARA A ENFERMEIRA QUAL ERA SEU FILHO , ELA SIMPLESMENTE RESPONDEU QUE ERA O MENOR ENTRE TODOS DA MATERNIDADE .ELE CONTA QUE , DE TÃO PEQUENO, PARACIA UM RATINHO , EU ESTAVA ABAIXO DO PESO E O RISCO DE COMPLICAÇÃO ERA MUITO GRANDE ,OS MEDICOS DIZIAM QUE FICARIA POR MESES NA INCUBADORA , MAS MINHA MÃE DETERMINOU QUE VOLTARIMOS O QUANTO ANTES PARA CAS , DITO E FEITO ,DECORRIDO 25 DIAS , ESTAVAMOS EM CASA , MESMO DEPOIS DE TER PASSADO POR UMA CIRUGIA ANOS DEPOIS , MINHA MÃE AINDA TEVE MINHA CAÇULA , CLAUDIA , DESSA VEZ M SEM NENHUMA COMPLICAÇÃO NA GRAVIDEZ , PARECIA QUE TUDO ACONTECERA PARA QUE O PROBLEMA FOSSE ELIMINADO POR COMPLETO DE SUA VIDA ELA COMPROVOU QUE NADA È IMPOSSIVEL !